Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

Caminhão tecnológico volta à Universidade Católica de Brasília

05/Ago/2018


 

O mercado de trabalho exige muita atualização, especialmente para profissionais da área de informática, afinal, as novas soluções digitais surgem o tempo todo. Projeto itinerante que roda o Brasil ajuda universitários a se renovarem, tendo contato com ferramentas modernas e desenvolvendo aplicativos, volta à UCB.

O programa HackaTruck está pela segunda vez na capital. O projeto que circula o Brasil em um caminhão esteve por seis semanas na Universidade Católica de Brasília (UCB), que recebeu a iniciativa em 2015 e, mais uma vez, em 2018. Mais de 50 estudantes da instituição receberam capacitações sobre novas linguagens computacionais com o auxílio de ferramentas que são utilizadas no mercado de trabalho. As equipes participantes também desenvolveram protótipos de aplicativos e soluções inovadoras. De Brasília, o caminhão segue para a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (Fatec SJC). O HackaTruck MakerSpace é um laboratório móvel que visa à capacitação profissional de estudantes de instituições de ensino superior do Brasil. Voltado para alunos que fazem graduação na área de tecnologia da informação, o projeto é executado dentro de um caminhão com 72m², com capacidade para 28 pessoas sentadas.

Acesse reportagem completa em:

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2018/08/05/tf_carreira_interna,699329/caminhao-tecnologico-volta-a-universidade-catolica-de-brasilia.shtml