Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

PROJETO HACKATRUCK RETORNA À UNOCHAPECÓ EM NOVEMBRO

17/Jul/2018


Hacka_UNOCHAPECO.jpg

O ensino e a aprendizagem vão além da sala de aula. Para qualificar o conhecimento dos estudantes, dos professores e da comunidade, a Unochapecó em parceria com a IBM Brasil receberá novamente o projeto Hackatruck. A carreta, com adesivos coloridos por fora, conta com diversos equipamentos dentro que são utilizados para desenvolver novas tecnologias. Ela ficará estacionada na Unochapecó por três semanas no mês de novembro.

Em 2016, a carreta fez a sua primeira visita na Instituição e proporcionou aos participantes diversas experiências. O representante da IBM Brasil, Luis Flavio da Silva, lembra que a primeira edição do projeto na Uno marcou o Hackatruck de maneira positiva. "Os aplicativos desenvolvidos pelos estudantes tiveram um resultado elevado".

Para este ano, o objetivo é apresentar um espaço maker, ou seja, um ambiente onde os participantes possam criar os seus próprios protótipos. "A ideia é ensinar sobre a Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0, tecnologias ligadas à computação nas nuvens e inteligência artificial. Com tudo isso, será possível pensar em soluções de forma integrada e eficaz", explica Luis.

Leia a reportagem na íntegra:

https://www.unochapeco.edu.br/noticias/projeto-hackatruck-retorna-a-unochapeco-em-novembro