Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

PROJETO HACKATRUCK É APRESENTADO PARA ESTUDANTES

06/Set/2018


Hacka_UNOCHAPECO_Lucimara.jpg

Três semanas de imersão no mundo das tecnologias mais avançadas. Essa é a oportunidade que os estudantes dos cursos da área de Tecnologia da Informação da Unochapecó terão em novembro, com a chegada do projeto 'Hackatruck Maker Space', que possibilitará um curso gratuito aos selecionados. Na noite de ontem (05/09), foi realizado o lançamento da atividade, com a participação de estudantes e professores.

Para explicar como vai funcionar e tirar as dúvidas dos participantes, a líder de projeto educacional do Instituto Eldorado, Lucimara de Almeida, fez a apresentação do Hackatruck. ''Neste ano ele está de cara nova. Agora, os participantes vão aprender sobre programação swift, internet das coisas (IoT), computação em nuvem e blockchain em um espaço com mais capacidade dentro do caminhão. Além de conhecer mais, os estudantes poderão realizar a prototipagem das ideias que forem desenvolvidas'', destaca.

Para participar das aulas presenciais, os estudantes terão que realizar antes um curso a distância, que está com inscrições abertas. ''O único pré-requisito é que os participantes façam este curso, que leva cinco semanas. Quem concluir esta etapa já pode se inscrever para as turmas presenciais'', explica Lucimara.

Leia a reportagem na íntegra:

https://www.unochapeco.edu.br/noticias/projeto-hackatruck-e-apresentado-para-estudantes