FAQ/Contato

Durante o cadastro é solicitado o RA (registro acadêmico), mas não o possuo. O que fazer?

RA (Registro Acadêmico) é o número de identificação do estudante dentro da Instituição de Ensino Superior. Caso você não seja aluno das Instituições parceiras do projeto, preencha este campo com o número de seu RG.

O que é o Promo Code solicitado durante a inscrição?

O Promo Code é um código composto por uma sequência de números e letras, criado exclusivamente para cada uma das Instituições de Ensino parceiras.
Se você é aluno de uma das Instituições parceiras, esse código estará disponível nos cartazes distribuídos nos murais da sua instituição ou divulgação eletrônica e com os coordenadores de curso. Caso você não o encontre, entre em contato conosco pelo e-mail contato@hackatruck.com.br.

Se você não for aluno das Instituições de Ensino parceiras, você pode realizar nosso curso de ensino à distância. Após seu cadastro, acesso o menu CURSOS > EAD > CALENDÁRIO e inscreva-se em uma turma sinalizada como PÚBLICO GERAL. Use o Promo Code: PUBLICOGERAL18HT.

Não sou aluno de nenhuma Instituição de Ensino parceira. Posso participar do projeto?

Caso você não seja aluno de nenhuma Instituição de Ensino parceira do projeto HackaTruck MakerSpace, você pode realizar apenas o curso à distância (EAD). Você deverá fazer seu cadastro ao final da página deste site, item FAÇA SEU CADASTRO e depois se inscrever numa turma de ensino a distância intitulada EAD PÚBLICO GERAL, caso contrário sua inscrição não será aceita.
Para mais detalhes, acesse: menu CURSOS > DINÂMICA.

Sou aluno de pós-graduação. Posso participar do HackaTruck MakerSpace?

Sim, desde que você seja aluno da Instituição de Ensino parceira do projeto e tenha disponibilidade de participar das atividades previstas (curso à distância e curso presencial).

Meu acesso ao curso à distância é monitorado ?

Contamos com monitores que acompanham o desempenho de cada aluno e podem auxiliá-los em dúvidas através do fórum do curso.

Após o término do curso à distância (EAD), quais são os próximos passos?

Para alunos ligados a instituições de ensino parceiras, após o término do curso à distância com êxito (aproveitamento >=70%) é possível consultar as turmas presenciais disponíveis, relacionadas à sua instituição de ensino, em CURSO > PRESENCIAL > CALENDÁRIO. Feito isso, nos contate informando a disponibilidade de participação na turma desejada (manhã, tarde ou noite), para posterior confirmação. Lembrando que as vagas para o curso presencial são limitadas.

*Esta ação não cabe para os alunos concluintes do curso à distância PÚBLICO GERAL.

Receberei um certificado ao final dos cursos?

Para receber o certificado de conclusão do curso à distância (EAD), o aluno deve atingir aproveitamento final maior ou igual a 70%. Para o curso presencial, o aluno deve participar ativamente e obter frequência igual ou superior a 75%.

Realizei o curso à distância EAD PÚBLICO GERAL e descobri que minha Instituição de Ensino se tornou parceira do HackaTruck MakerSpace. Será necessário realizar o curso à distância novamente?

Se você tiver interesse em concorrer ao curso presencial em nosso laboratório móvel, você terá que realizar o curso à distância (EAD) relacionado à sua instituição de ensino, ou seja, terá que se inscrever nesta turma e realizar todas as atividades propostas no curso.

Há alguma bolsa-auxílio concedida aos alunos participantes?

Não há.

Há algum custo de participação nos cursos para o aluno?

Os cursos oferecidos pelo projeto HackaTruck MakerSpace são gratuitos para os participantes.

Onde ocorre o curso presencial (localização)?

O laboratório móvel (carreta) do projeto HackaTruck MakerSpace é uma verdadeira capacitação sobre rodas. Durante as turmas presenciais, ele estará na Instituição de Ensino participante.

Quais os horários do curso presencial no laboratório móvel?

Para cada instituição de ensino parceira serão oferecidas duas turmas presenciais. As turmas estão programadas para ocorrerem de segunda-feira à sexta-feira nos períodos da manhã, tarde ou noite. Os horários exatos serão divulgados através do menu CURSOS > Presencial > Calendário.
Eventualmente, algumas instituições de ensino podem ter aulas de segunda-feira à sábado.

Preciso ter um equipamento próprio para participar do curso presencial?

O kit de equipamentos necessários para a realização das práticas do curso presencial serão disponibilizados em sala de aula pelo projeto.

Ao final do curso presencial eu poderei ficar com os equipamentos?

Não. Os equipamentos pertencem ao projeto e são compartilhados com outros alunos/turmas participantes.

Participei de eventuais palestras que ocorreram no HackaTruck MakerSpace. Como posso obter minha Declaração de Participação?

Qualquer pessoa que tenha participado dos eventos que ocorreram no HackaTruck MakerSpace e que assinaram a lista de presença, poderão solicitar a Declaração de Participação. Para isso envie um e-mail para contato@hackatruck.com.br com as seguintes informações: Nome completo, CPF, Instituição de Ensino na qual o HackaTruck estava localizado. Caso você se recorde do(s) dia(s) ou tema(s) dos quais participou, por favor, incluir no e-mail.

Eu já participo de outras iniciativas de capacitação das empresas parceiras do HackaTruck MakerSpace. Eu posso participar também do projeto?

Se você é aluno de uma Instituição de Ensino parceira, você pode se inscrever no projeto, independentemente de estar participando de outra iniciativa de capacitação.

CONTATO

Coloque aqui as informações de contato

CAPTCHA error