Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

“AI não é só chatbot”, sentencia presidente da IBM Brasil

29/Ago/2018


Tonny Martins, há oito meses à frente da Big Blue em solo nacional, aponta que o potencial da tecnologia vai muito além, beneficiando diversos setores

Reportagem: Déborah Oliveira - 29/08/2018 às 11h26

 

Foto: Divulgação 

A IBM tem a tradição de promover ao posto máximo da empresa no Brasil os executivos ‘prata da casa’. Foi assim com Ricardo Pelegrini, Rodrigo Kede, Marcelo Porto e agora é a vez de Antonio Martins, conhecido pelo mercado como Tonny Martins. Desde janeiro de 2018, ele está no comando da Big Blue no País depois de liderar por dois anos a operação mexicana da empresa.

Martins ingressou na IBM como estagiário e antes de liderar a IBM México ocupou a posição de vice-presidente da área de Serviços para IBM na América Latina. De 2011 a 2013, foi responsável, como vice-presidente, pelos Serviços de Aplicações da Unidade de Mercados em Crescimento (GMU) com base em Shanghai, China, comandando 149 países e mais de 12 mil colaboradores.

Ao contrário da maioria dos seus antecessores, Martins tem como escola a área de Consultoria e não de Vendas, apesar da formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Marketing pela Columbia University. “Sempre tive interesse por tecnologia e no segundo grau optei pela formação técnica”, contou ele, que está prestes a completar 28 anos de casa.

Acesse a reportagem completa em: 

https://computerworld.com.br/2018/08/29/ai-nao-e-so-chatbot-sentencia-presidente-da-ibm-brasil/