Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

UFPA recebe o HackaTruck MakerSpace, laboratório móvel de tecnologia que chega pela primeira vez ao Norte

03/Abr/2019


ufpa.jpg

A Universidade Federal do Pará, por intermédio da Universitec e do PCT Guamá, atuará como instituição parceira do HackaTruck MakerSpace, um laboratório móvel de tecnologia em que alunos criam e desenvolvem protótipos de aplicativos relacionado a temas socialmente relevantes. O projeto, financiado pela IBM Brasil e pela Flex por meio da Lei de Informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple, desembarca na região Norte pela primeira vez nas próximas semanas.

O laboratório móvel iniciou sua jornada pelo Brasil em outubro de 2015. Foram percorridos, até o final de 2017, 48 mil quilômetros e visitadas 29 instituições de ensino superior brasileiras. No HackaTruck, por meio de uma metodologia ativa e baseada em desafios, foram capacitados aproximadamente 1.500 alunos. Além disso, 357 protótipos de aplicativos para dispositivos móveis foram desenvolvidos pelos alunos. Os candidatos foram distribuídos em 51 turmas que atenderam mais de 4.800 interessados via módulos on-line. Desde 2018, o programa encontra-se em uma nova fase: o HackaTruck MakerSpace.

Veja reportagem completa:  http://universitec.ufpa.br/ufpa-recebe-o-hackatruck-makerspace-laboratorio-movel-de-tecnologia-que-chega-pela-primeira-vez-ao-norte/