Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

Caminhão-laboratório chega à USP e oferece cursos em internet das coisas

05/Jul/2019


Crédito Toni Branco- Studio Norte

Imagem: Crédito Toni Branco- Studio Norte

A Agência USP de Inovação (Auspin) e a Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo, estão organizando a chegada do laboratório móvel de tecnologia HackaTruck Maker Space ao campus Cidade Universitária. O projeto almeja a “capacitação sobre rodas” de universitários da USP no desenvolvimento de aplicativos. As vagas são limitadas – haverá a seleção de 56 pessoas a partir de um curso a distância, que abre vagas no dia 8 de julho.

O HackaTruck é um laboratório em que estudantes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – ou qualquer estudante com interesse na área – realizam hackathons, ou maratonas de programação. As atividades se voltam ao desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT).

No laboratório móvel, a capacitação abrange programação Swift, Cloud Services, Serviços Cognitivos e Internet das Coisas, a que a organização define como uma forma colaborativa, criativa e recheada de práticas.

Acesse a reportagem completa em: https://jornal.usp.br/universidade/eventos/caminhao-laboratorio-chega-a-usp-e-oferece-cursos-em-internet-das-coisas/