Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

Inforchannel - IBM leva pela primeira vez HackaTruck MakerSpace para Universidade de São Paulo

17/Set/2019


Hacka-01-CP.jpg

O caminhão itinerante é um projeto de educação da IBM com apoio da Apple e Flex, e execução do Instituto Eldorado, e disponibilizará o curso aos alunos no campus Cidade Universitária até o dia 20 de setembro.

Após passar por seis universidades por todo o Brasil, o HackaTruck MakerSpace, laboratório móvel que roda o país para capacitar estudantes de ensino superior em novas tecnologias, chega pela primeira vez à Universidade de São Paulo (USP).

Mais de 700 alunos dos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da USP participaram de uma primeira fase à distância e 56 pessoas foram selecionadas para cursar a etapa presencial no laboratório móvel que está estacionado no campus, onde terão aulas focadas na linguagem de programação Swift e tecnologias voltadas a Inteligência Artificial, Cloud e Internet das Coisas. Além disso, o HackaTruck MakerSpace vem inspirado pelo conceito maker com seu laboratório móvel constituído como um makerspace, ou seja, um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados. Ao final do curso, os estudantes, que estão divididos em duas turmas de 28 cada, produzirão um total de até 14 protótipos.

Segundo estudo do IBV sobre a escassez de competências, nos próximos 3 anos, 7,2 milhões de trabalhadores no Brasil precisarão ser capacitados novamente como resultado do impacto da utilização de inteligência artificial e automação inteligente no mercado de trabalho. Além disso, apenas 41% dos CEOs entrevistados em todo o mundo têm as pessoas, habilidades e recursos necessários para executar suas estratégias de negócios.

Leia reportagem completa em:  https://inforchannel.com.br/ibm-leva-pela-primeira-vez-hackatruck-makerspace-para-universidade-de-sao-paulo/