Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

Mercedes-Benz junta-se ao Projeto Hackatruck para inovar com universitários pelo Brasil

05/Fev/2020


novo-actros-hackatruck-4.jpg

O caminhão Mercedes-Benz Actros, top de linha da marca, pega estrada Brasil afora para levar uma carga preciosa – o conhecimento. A partir de fevereiro, ele irá puxar uma carreta especial, que abriga um laboratório móvel de capacitação de universitários para novas tecnologias, como computação em nuvem e inteligência artificial. O roteiro de 2020 prevê paradas em nove instituições de oito cidades de vários estados.

Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz passa a ser parceira do HackaTruck MakerSpace, programa idealizado pelas empresas de tecnologia IBM e Flex e voltado a estudantes de Tecnologia da Informação e Comunicação com ênfase na Internet das Coisas e outros conceitos da Indústria 4.0. A carreta tem capacidade para 56 alunos, que, após uma fase inicial de ensino à distância, são selecionados para 100 horas de aulas presenciais (4 horas por dia, 5 dias da semana), quando materializam suas ideias na forma de aplicativos.

O HackaTruck MakerSpace tem a colaboração da Apple e é executado pelo Instituto Eldorado. Criado em 2015, já atendeu 46 universidades de vários estados. Nesses quatro anos, foram mais de 8.000 alunos nos cursos à distância e 2.200 nas aulas presenciais no laboratório móvel. A carreta já rodou por mais de 75.000 km e mais de 500 apps e protótipos foram produzidos pelos universitários.

Reportagem completa em: 
https://blogdocaminhoneiro.com/2020/02/mercedes-benz-junta-se-ao-projeto-hackatruck-para-inovar-com-universitarios-pelo-brasil/