Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

Estudantes desenvolvem aplicativos em caminhão high tech no campus

14/Fev/2020


Hackatruck Caminhao UNIVILLE.jpg

Vinte e três estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação da Univille (Joinville) vão desenvolver suas ideias e projetos no campus universitário em um ambiente criado pela gigante de tecnologia IBM, o HackaTruck MakerSpace (https://hackatruck.com.br/). As atividades vão durar cinco semanas e começaram no dia 03 de fevereiro, no caminhão high tech instalado junto à pista de atletismo da Universidade.

Além de usar tecnologias de Internet das Coisas (IoT) no desenvolvimento de aplicativos, os estudantes vão ter contato com soluções ligadas à Inteligência Artificial (Watson https://www.ibm.com/watson/br-pt/) e poder usar tecnologia de Kubernetes (https://kubernetes.io/pt/) para desenvolver aplicativos com serviços publicados na IBM Cloud.

A estrutura é equipada com quadros interativos, elevador, projetores de imagens, impressoras 3D, cortadora a laser e mesas para o trabalho em equipe. Os participantes, além de participar de palestras recebem material didático e ferramentas digitais para a execução das ideias.

Segundo o professor Paulo Bousfield, coordenador do curso de Engenharia de Software da Univille, a capacitação dos alunos na edição de 2020 será voltada para o desenvolvimento de aplicações para iPhone utilizando a linguagem Swift (https://www.apple.com/br/swift/).

Acesse reportagem completa em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/estudantes-desenvolvem-aplicativos-em-caminhao-high-tech-no-campus