Mídia

Fique por dentro das novidades do HACKATRUCK MAKERSPACE e da área de Tecnologia da Informação!

IBM cria iniciativas a fim de preparar mais de 370 mil estudantes para as profissões do futuro na América Latina

15/Out/2018


Video-Image-courtesy-of-nokhoog_buchachon-at-FreeDigitalPhotos.jpg

Postado em: 15/10/2018, às 23:18 por Redação

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 15, que está trabalhando com mais de 300 universidades e outras 400 instituições de ensino, por toda a América Latina, para apoiar o desenvolvimento de habilidades consideradas necessárias para a nova era da transformação digital. Uma pesquisa da IBM aponta que, hoje, 60% dos executivos se esforçam para manter as capacidades da sua força de trabalho atualizadas e relevantes frente ao rápido avanço da tecnologia.

De acordo com o IDC, a América Latina deve lidar com uma carência de mais de 550 mil professionais de TI em 2019, principalmente em vagas relacionadas a novas tecnologias – como cloud, segurança, networking etc. O impacto dessas tecnologias na indústria e na economia faz com que seja preciso acelerar a forma como as pessoas aprendem e desenvolvem as habilidades necessárias para que elas se adaptem ao mercado. Para isso, também deve-se realizar um trabalho junto às instituições de ensino, incorporando o desenvolvimento e o uso dessas novas tecnologias ao currículo acadêmico.

Acesse a reportagem na íntegra:

http://tiinside.com.br/tiinside/services/15/10/2018/ibm-cria-iniciativas-para-preparar-370-mil-estudantes-para-as-profissoes-do-futuro-na-al/