Local de montagem do Caminhão

O HackaTruck MakerSpace chega dia 6 de setembro (sábado), na Universidade Estadual de Londrina. O Laboratório Móvel estará no Campus da instituição para o início das atividades que ocorrerão dentro do caminhão tecnológico, que funciona como uma sala de aula itinerante, com capacidade para 28 estudantes por período, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 até 22h.

O projeto na UEL é coordenado pelo professor Jacques Duílio Brancher, do Departamento de Computação (CCE). O docente enfatiza que é uma oportunidade única para quaisquer alunos da Universidade obterem um curso de altíssimo nível, moderno e voltado para o mercado de trabalho de Tecnologia da Informação. E o mais importante é que o curso é 100% de graça. 

Em julho foram abertas as inscrições para a primeira fase, que selecionou para a etapa presencial estudantes interessados no aprendizado sobre Práticas de Cloud Services usando Swift com ênfase em Serviços Cognitivos.

O curso apresenta fundamentos em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis associados com Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), com ênfase em conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem, estimuladas e propiciadas no ambiente maker, dinâmico, criativo e colaborativo de sala de aula.

Agora na fase presencial, o período de realização das atividades ocorrerá entre 8 de setembro a 10 de outubro e o caminhão tecnológico ficará no estacionamento do Centro de Ciências Exatas – CCE, em frente ao Banco do Brasil.

Reportagem completa em: https://operobal.uel.br/ultimas/2025/09/05/caminhao-tecnologico-hackatruck-estaciona-na-uel/